CREDENCIAMENTO

Faepe é credenciada à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 16 Abril 2024 12:17 | Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2024 09:53

A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) agora é credenciada à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI).

Com o credenciamento, coordenadores e  subcoordenadores de projetos, em conjunto com a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), podem agora indicar a fundação como responsável pelo gerenciamento de projetos financiados pela Finep.

A Finep financia desde a pesquisa básica até a preparação do produto para o mercado. De acordo com o diretor-executivo da Faepe, professor Cláudio Mendes, “o credenciamento da fundação representa um marco para a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e toda a comunidade acadêmica, que poderá se beneficiar de maneira profissional do financiamento proveniente dessa parceria”.

No momento, também está no último estágio de avaliação o processo de credenciamento da Faepe pela Fapemig, e a fundação se prepara, junto ao Ministério da Cultura e do Esporte, para gerenciar projetos que financiem atividades culturais e esportivas.