Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de Maio

Escrito por Joyce | Publicado: Terça, 30 Abril 2024 11:50 | Última Atualização: Terça, 21 Mai 2024 17:07

Evento: Dia do Leite

Data: 2 de maio

Local: Anfiteatro do DCA - UFLA

Descrição: Evento de extensão organizado em parceria entre a UFLA (Grupo do Leite), Emater, Epamig e Rehagro com o intuito de discutir temas relevantes em pecuária leiteira. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Evento: Semeando Conhecimento e Solidariedade - Terra Solidária

Data: 14 e 15 de maio

Local:  Canal do YouTube da Terra Jr.

Formulário de Inscrição Online.

Descrição: O evento organizado pelos trainees da Terra Jr. tem como objetivo arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal para a Comunidade Eterna Misericórdia, situada no município de Lavras. Além disso, o evento irá promover a disseminação de conhecimento para os estudantes da Universidade Federal de Lavras por meio de palestras e capacitação. O evento é gratuito e aberto ao público interno.

Evento:  IX Ciclo de Palestras em Microbiologia de Fermentações

Data: 21 de maio

Local:  Online

Inscrições: https://www.even3.com.br/9-ciclo-palestras-em-microbiologia-nefer-ufla/

Descrição: O evento organizado pelo o Núcleo de Estudos em Fermentações (NEFER), sob coordenação da Professora Dra. Rosane Freitas Schwan, contará com Ciclo de Palestras em Microbiologia de Fermentações, onde serão abordados os temas "Coleção de Culturas", "Microencapsulação de bactérias e leveduras" e "Fermentação plant-based". O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para glpi.ufla.br com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)