Atos no Salão dos Conselhos da UFLA encerram atividades da gestão 2020-2024

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sábado, 04 Mai 2024 09:18 | Última Atualização: Sábado, 04 Mai 2024 09:21
Gentileza solicitar descrição da imagem

Encerrando as cerimônias de finalização da gestão 2020-2024, foi realizada nesta sexta-feira (3/5) a apresentação da nova frota de veículos e a entronização de foto na galeria de ex-reitores. O evento foi realizado no Salão dos Conselhos, com transmissão pela Internet. As atividades contaram com a participação de gestores e servidores da UFLA, convidados externos, entre eles a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci.

Parte importante dos veículos da Universidade foi renovada após dez anos. No fim de março, chegaram ao câmpus os últimos dos 15 novos veículos adquiridos. São sete carros de passeio (para viagem); três caminhonetes; uma caminhonete cabine dupla para viagem, dois tratores e dois caminhões. Um dos carros de viagem atenderá diretamente ao Câmpus Paraíso, e os demais ao Câmpus Lavras. A renovação ocorreu por meio de emendas parlamentares. Os dois caminhões e seus acessórios foram adquiridos com o orçamento da Universidade. Os investimentos são frutos de negociações da gestão da UFLA com parlamentares. O senador Rodrigo Pacheco destinou emenda parlamentar no valor de R$ 3.180.210,00. Houve também R$ 1.152.110,00 proveniente de emenda de bancada, com cotas aportadas pelos deputados Marcelo Aro, Newton Cardoso Jr., Tiago Mitraud e Dr. Frederico. Colaboraram para as tratativas com esse último os vereadores de Lavras Élis Amarante e delegada Ana Paula.

"Temos muita satisfação em poder deixar para a nossa comunidade essa conquista, que vai proporcionar mais segurança às viagens e reduzir os custos com manutenções de veículos", disse o reitor, professor João Chrysostomo de Resende Júnior.

Também ocorreu, durante a cerimônia, a entronização da foto do professor João Chrysostomo na galeria de ex-reitores, localizada no Salão dos Conselhos. O reitor foi homenageado pela equipe de trabalho da Reitoria, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos e à capacidade de relacionamento positivo que manteve com o grupo. "O exercício do cargo não é simples, e traz um custo pessoal muito alto, e tudo só foi possível devido a essa equipe maravilhosa que me acompanhou. (...) Empreendemos uma batalha duríssima para trazer a Universidade para o bom uso do recurso público. Precisamos devolver muito para essa sociedade que investe em nós, e com muita resposabilidade. Temos a satisfação pessoal de saber que estamos entregando a UFLA em condições de organização muito melhor", disse. Outros gestores presentes também se pronunciaram, agradecendo pela experiência e celebrando as conquistas alcançadas no período.

Veja as fotos do evento