SERVIÇO PÚBLICO

Representantes da UFLA participam de seminário em Brasília sobre saúde e segurança de servidores

Escrito por Claudinei Rezende | Publicado: Segunda, 06 Mai 2024 11:18 | Última Atualização: Segunda, 06 Mai 2024 11:19
Gentileza solicitar descrição da imagem
Flávia e Glener, representantes da UFLA.

Representantes do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Lavras  (Nas/Progepe/UFLA) participaram, em Brasília, do Seminário Nacional sobre Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor, evento comemorativo realizado pela Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SRT/MGI).

No seminário, ocorrido no dia 26/4, foram homenageados os principais atores e gestores governamentais que contribuíram para a construção da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor (Pass). Houve também o lançamento do Selo de Boas Práticas Siass, em comemoração aos 15 anos da instituição do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) e às ações e estratégias bem-sucedidas da política de saúde e segurança no serviço público federal.

Foram discutidos, ainda, os desafios e as estratégias das Unidades Siass na implementação das ações de atenção à saúde e segurança no trabalho, considerando suas diretrizes e seus eixos: vigilância em saúde, prevenção de danos ou agravos à saúde, perícia oficial e promoção à saúde dos servidores.

O evento contou com a participação de representantes das Unidades Siass, gestores de pessoas de órgãos/entidades que compõem o Sipec. A UFLA foi representada pelos servidores Flávia Bruzi e Glener Alvarenga.