Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de Junho

Escrito por Joyce | Publicado: Terça, 30 Abril 2024 11:50 | Última Atualização: Quarta, 26 Junho 2024 08:21

Evento:  Workshop Brasil (UFLA)-Colômbia (UNAL) : Desenvolvimento Sustentável e Inovação na Produção Agropecuária e Florestal

Data: 17 de junho

Horário: 14h

Local: Anfiteatro do Centro de Pesquisa de Processamento de Produtos Agrícolas (DEA)

Inscrições: https://forms.gle/G9nsJcNHNmiZbuEu5

Descrição: O evento, organizado pelas unidades acadêmicas EENG, ESAL, FZMV e ICN, visa fortalecer a parceria já existente entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidad Nacional da Colômbia (UNAL) na área de Ciências Agrárias e contribuirá para a construção de redes de pesquisa e desenvolvimento sustentável. Além disso, promoverá o avanço do conhecimento científico e tecnológico nessas áreas cruciais para o desenvolvimento econômico e social de ambos os países. O evento é gratuito e aberto ao público interno.

Evento: Saúde em Foco - realização de testes de saúde (IST's) para comunidade universitária

Data: 27 de junho

Local: Ambulatório - Coordenadoria de Saúde - Praec

Evento gratuito, não é necessário realizar inscrição. O agendamento é feito na hora.

Descrição: Cerca de 40 testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) serão disponibilizados a toda comunidade universitária. A iniciativa é resultado de uma parceria da Coordenadoria de Saúde (Praec/UFLA) com o Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE-CTA).

Evento: Música no Centro de Cultura

Data: 28 de junho

Horário : 19 horas

Local : Centro de Cultura - UFLA

Inscrições: SIG/ UFLA

Descrição: O sarau cultural contará com apresentações musicais de diferentes repertórios e formações. A atividade integra as ações do Programa Institucional de Música. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Evento:  VII Curso de Análise de Expressão Gênica por PCR em Tempo Real

Data: 8 de julho

Horário: 8h

Local: Setor de Fisiologia Vegetal - Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas

Evento Pago

Inscrições: https://dbi.ufla.br/lfmp/

Descrição: No evento, organizado pela equipe do  Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas (LFMP), serão abordados diversos temas, incluindo preparo de amostras, extração de RNA, síntese de cDNA, desenho de primers, planejamento experimental, MIQE, quantificação relativa, quantificação absoluta, análise de dados, McrBC-qPCR. O evento é aberto ao público interno e externo.

Evento: XI Encontro Mineiro de Física

Data do evento : 7 a 9 de agosto

Horário : 16 horas

Local : Salão de Convenções - UFLA

Inscrições até dia 30 de junho: Encontro Mineiro de Física – Encontro Mineiro de Física (ufla.br)

Descrição: O encontro, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Física da Ufla e universidades parceiras, tem como principal propósito a divulgação dos resultados de pesquisas científicas em física em desenvolvimento ou já consolidadas no estado de Minas Gerais. Para alcançar tais objetivos, o programa do evento abrangerá uma diversificada gama de atividades, compreendendo palestras plenárias e temáticas, minicursos, exposição de pôsteres e sessões de comunicações orais. O evento é pago e aberto ao público interno e externo.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para glpi.ufla.br com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)