Técnicos administrativos

Técnicos Administrativos da UFLA comunicam fim da greve - retorno será até quinta-feira (4/7)

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 02 Julho 2024 16:17 | Última Atualização: Terça, 02 Julho 2024 16:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Direção do Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (Sind-UFLA) comunicou a deliberação pelo encerramento da greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) no âmbito da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A decisão foi oficializada em assembleia realizada no dia 1º de julho de 2024. O retorno deverá ocorrer até quinta-feira (4/7), prazo necessário para a organização dos servidores no restabelecimento das rotinas de trabalho, tanto para os servidores em regime presencial, como os que aderiram ao regime estabelecido pelo Programa de Desenvolvimento Pessoal (PGD).

Na mesma assembleia, foi decidida a dissolução do Comando Local de Greve. Os seus membros irão compor uma comissão para acompanhar as questões pertinentes ao período pós-greve, devendo atuar juntamente com a Direção do Sind-UFLA.

Nesta quarta-feira (3/7), às 10h, ocorrerá uma reunião entre representantes dos taes, dos docentes e dos estudantes com o reitor, professor José Roberto Scolforo, para tratar do retorno às atividades.