Representação

Encontro Regional de Corregedorias - Sul e Sudeste - teve a participação da UFLA

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 20 Agosto 2024 19:59 | Última Atualização: Sexta, 30 Agosto 2024 10:25
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Unidade Setorial de Correição da Universidade Federal de Lavras (USC/UFLA) foi representada no Encontro Regional de Corregedoria - Sul e Sudeste, com a participação da corregedora, professora Débora Cristina de Carvalho. O evento, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), foi realizado no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCE-MG, nos dias 13 e 14 de agosto, em Belo Horizonte. O Encontro integra o calendário de eventos da Corregedoria-Geral da União - CRG/CGU, com o objetivo de debater temas e oferecer capacitações relacionadas à matéria disciplinar, a fim de promover o aprimoramento das atividades correcionais.

De acordo com Débora Carvalho, as atividades de correição, no âmbito da UFLA, compreendem às ações relacionadas à prevenção e apuração de irregularidades, por meio da instauração e condução de procedimentos correcionais. Como integrante do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal - SisCOR, a USC/UFLA está sujeita à orientação normativa e à supervisão técnica do da CRG, órgão central do sistema de correição  que tem por competência definir, padronizar, sistematizar e normatizar os procedimentos atinentes às atividades de correição. Além disso, cabe à unidade aprimorar os procedimentos relativos aos processos administrativos disciplinares, gerir e exercer o controle técnico das atividades correcionais desempenhadas no âmbito do sistema correcional do Poder Executivo Federal, entre outras atividades.

“A participação no evento favoreceu o aprimoramento das atividades relacionadas à matéria e permitiu maior integração e intercâmbio de conhecimento e experiências entre o órgão central do SisCOR e as Unidades Setoriais de Correição”, considerou a corregedora.

Foto: Daniele fernandes (TCE/MG)