CIUFLA/CONEX/COENS/CPG

Prorrogados os prazos de inscrição para os Congressos UFLA 2024

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 28 Agosto 2024 18:23 | Última Atualização: Sexta, 30 Agosto 2024 11:22

As pró-reitorias responsáveis pela organização dos Congressos UFLA 2024 divulgaram novos prazos para inscrições e submissões de trabalhos. Confira as novas datas.

Conex

O XIX Congresso de Extensão da UFLA (Conex) teve o prazo prorrogado até o dia 9/9. O Conex tem como um de seus objetivos promover o acesso ao conhecimento e à apreciação dos resultados de projetos de extensão da Universidade.

Os bolsistas de extensão da UFLA deverão, necessariamente, submeter pelo menos um trabalho em que seja o primeiro autor, com a presença do professor ou técnico na equipe de trabalho. Podem ser submetidos os resumos que relatem experiências que estão em andamento ou tenham sido concluídas, em projetos de extensão da UFLA ou de outras instituições de ensino.

Os trabalhos serão distribuídos em oito áreas temáticas previstas na Política Nacional de Extensão Universitária: (1) Educação, (2) Saúde, (3) Comunicação, (4) Arte e Cultura, (5) Direitos Humanos e Justiça, (6) Meio Ambiente, (7) Tecnologia e Produção e Trabalho. O Conex é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura (Proeec).

Acesse outras informações sobre o Conex, link de inscrição e normas

Ciufla

Já o prazo para submissão de resumos e pitches para o Congresso de Iniciação Científica da UFLA (Ciufla) foi prorrogado até 6/9. A participação dos estudantes de iniciação científica e tecnológica é obrigatória.

Em sua 37ª edição, o Ciufla tem como principal objetivo a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de graduação da Instituição. Serão realizados, simultaneamente ao Ciufla, o 32º Seminário de Avaliação do Pibic/CNPq, o 16º Seminário de Avaliação do Pibiti/CNPq e o 25º Seminário de Avaliação do Pibic/Fapemig. No evento, os programas de iniciação científica da Universidade serão avaliados por um Comitê Externo e por um Comitê Interno de docentes e pesquisadores. A organização das atividades é feita pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI).

As inscrições para concorrer às premiações do Ciufla 2024 “Graduando Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica” estão abertas até o dia 30/9. Clique para mais informações sobre o prêmio, inscrições e normas.

CPG

De 9/9 a 6/10, estarão abertas as inscrições para o Congresso da Pós-Graduação (CPG). Nessa edição, os participantes poderão submeter trabalhos científicos nas modalidades resumo simples, expandido ou artigo completo. A apresentação dos trabalhos científicos será realizada na forma de workshop/reuniões organizados pelas Coordenações dos Programas de Pós- graduação e Unidades Acadêmicas. A 33ª edição do CPG tem como tema "Resiliência Comunitária e Sustentabilidade: O Papel da Ciência no Enfrentamento às Mudanças Climáticas".

O CPG é organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) em conjunto com os programas de pós-graduação da UFLA (PPGs).

Coens

Foi prorrogado também, até o dia 6/9, o prazo para inscrição no I Congresso de Ensino da Universidade Federal de Lavras (Coens/UFLA), organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Com o tema “Práticas de ensino, Inovações metodológicas e Alternativas didáticas”, o evento ocorrerá de 4/11 a 8/11, no câmpus-sede, em Lavras/MG, e nos dias 6/11 e 7/11, no câmpus Paraíso, em São Sebastião do Paraíso/MG. Podem participar com a submissão de trabalhos docentes, estudantes e técnicos administrativos que apresentem a concepção, o desenvolvimento e a avaliação de soluções que utilizem métodos, práticas e técnicas para a promoção da aprendizagem e/ou para a solução de problemas em temas relacionados à educação.

Também é esperada a participação de responsáveis por projetos ou atividades vinculados a programas da Prograd, tais como PET, Peti, Piblic, Promad, Programa de Monitoria, Pibid, Atividade Vivencial, Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica e Residência Pedagógica.

Acesse outras informações sobre o Coens, link para inscrição e normas.

Texto com colaboração de Lucas Henrique Teixeira, bolsista Proat.