Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de Setembro

Escrito por Joyce | Publicado: Segunda, 02 Setembro 2024 17:00 | Última Atualização: Quarta, 25 Setembro 2024 16:32

Evento: Ciclo de Palestras em Comemoração ao 30º Aniversário do Curso de Medicina Veterinária da UFLA e ao Dia do Médico Veterinário

Data: 4 de setembro

Horário : 8h

Local : Anfiteatro do Departamento de Ciências dos Alimentos - UFLA

Inscrição: SIG/ UFLA

Descrição: O Departamento de Medicina Veterinária (DMV) da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV) da UFLA celebra o 30º aniversário do Curso de Medicina Veterinária e, simultaneamente, irá comemorar o Dia do Médico Veterinário, com palestras abordando temas contemporâneos e inovadores na área, proporcionando momentos de troca de conhecimentos e experiências que enriquecerão a formação e a prática dos profissionais presentes. O evento é gratuito e aberto ao público interno.

Evento: XXVIII Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas "Advances and Contributions of Molecular Tools in Plant Breeding"

Data: 5 de setembro

Horário : 7h

Local : Anfiteatro Prof. Magno Antônio Pato Ramalho (DBI)

Site do Evento: https://sites.google.com/ufla.br/sigen-2024/homepage

Descrição: O evento, promovido pelo Núcleo de Estudos de Genética (GEN) e Programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas, tem como tema central "Avanços e Contribuições das Ferramentas Moleculares no Melhoramento de Plantas". O evento é pago e aberto ao público interno e externo.

Evento: Virada Cultural Amazônia de pé 2024 em Lavras-MG

Data: 7 de setembro

Horário : 17h

Local : Castelo de São Jorge Nagô

Inscrição: SIG/ UFLA

Descrição: O evento, promovido pelo VERdeCINE Festival Socioambiental de filmes, que é um dos parceiros do Projeto Cinema - Com Vida DED/DEF, se junta aos coletivos SindUfla, Adufla, Centro de Cultura, Coletivo de Mulheres Docentes da UFLA, DCE, Museu de História Natural, para apoiar a programação cultural proposta pelo VERdeCINE artístico-cultural e educacional pautado no tema "Celebrar culturas, preservar territórios". O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Evento: CLEA Convida - Série "Fundamentos das Ciências Cognitivas", sessão 1: Representações Neurais Situadas

Data: 11 de setembro

Horário : 11h

Local : On-line

Inscrição: SIG/ UFLA

Descrição: O evento, organizado pelo o grupo de pesquisa CLEA (Cognição, Linguagem, Enativismo e Afetividade), coordenado pelo Prof. Felipe Carvalho, apresentará uma série de debates on-line sobre questões fundacionais em filosofia da mente e das ciências cognitivas, envolvendo pesquisadores e pesquisadoras de todo o mundo. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Evento: 18ª Primavera dos Museus

Data: 23 a 27 de setembro

Local : Museu de História Natural (Câmpus Histórico)

Inscrição: SIG/ UFLA

Descrição: O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Exporte e Cultura PROEEC, será aberto à participação de museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros. Os museus da Universidade Federal de Lavras, Museu Bi Moreira e Museu de História Natural, integram esta programação nacional a convite do Instituto Brasileiro de Museus com uma série de atividades que englobam visitas guiadas, mostras de filmes, palestras e oficinas. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Evento: XII Simpósio de Pecuária de Corte & VII International Symposium on Beef Cattle Production - SIMPEC 2024

Data: 25 a 27 de setembro

Local : Salão de Convenções - UFLA

Inscrição: Formulário

Site: https://www.simpec.com.br/

Descrição: O evento, organizado pelo Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (NEPEC), está na sua 12ª edição. Atualmente, denominado International Symposium on Beef Cattle Production, contando com participantes e prelecionistas do mundo inteiro. O evento é pago e aberto ao público interno e externo.

Evento: Pausa para o Setembro Amarelo: Se precisar peça ajuda!

Data: 26 de setembro

Horário: das 11h30 às 13h30 e das 20h às 21h

Local : Centro de Convivência - UFLA

Descrição: Os profissionais do Núcleo de Saúde Mental da Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil, estarão no Centro de Convivência à disposição para conversar com os estudantes sobre o Setembro Amarelo e a importância dos cuidados com a saúde mental. O evento é aberto ao público interno e contará também com panfletagem e música ao vivo.

Evento: II Encontro de Debates COM a Educação Básica e I Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFLA

Data: 27 a 29 de setembro

Horário : 19h

Local : Salão de Convenções - UFLA

Inscrição: SIG/ UFLA

Site: http://www.nucleoestudo.ufla.br/forpedi/index.php/ii-comeduc-inscreva-se-2/

Descrição: O evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Formação docente, Práticas Pedagógicas e Didática - FORPEDI/CNPq/UFLA e pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFLA -PPGE, sob a coordenação geral da Professora Dra. Francine de Paulo Martins Lima e Prof. Dr. Regilson Maciel Borges, ambos vinculados à FAELCH, tem como objetivo ampliar as possibilidades de aproximação entre a universidade e as escolas de educação básica a partir da promoção de debates e diálogos com e entre os profissionais e docentes que atuam na educação básica e professores e pesquisadores da educação superior. O evento é pago e aberto ao público interno e externo.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para glpi.ufla.br com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)