UFLA 116 anos

116 Anos da UFLA: comemorações incluem o tradicional Café com Aposentados e plantio de árvores

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Sexta, 06 Setembro 2024 17:07 | Última Atualização: Sexta, 06 Setembro 2024 18:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

Como parte das celebrações dos 116 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe/UFLA), a Universidade organizou, na manhã desta quinta-feira (5/9), mais um tradicional café social de confraternização.

Cerca de 130 aposentados e seus familiares participaram do evento, que prestou homenagens aos servidores que se aposentaram desde outubro de 2023. Entre os homenageados estava o professor Paulo Borges Rodrigues, que dedicou 26 anos e 6 meses ao Departamento de Zootecnia da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária.

Em sua fala, o professor expressou um sentimento de missão cumprida: “Sinto que cumpri meu dever da melhor maneira possível. Agora, é hora de aproveitar essa nova fase da vida. Durante o tempo em que estive na UFLA, busquei sempre elevar o nome da instituição, que é o mais importante.”

A técnica administrativa recém-aposentada Cristina dos Santos Daud dedicou 33 anos e 8 meses à UFLA, grande parte do tempo como membro da Progepe. Ela comentou que sempre participava dos cafés dos aposentados. “Eu vinha porque gosto muito de reencontrar os colegas antigos. Agora, como convidada, é uma sensação maravilhosa.”

Além de Cristina e Paulo Borges, receberam certificados de reconhecimento o professor Ângelo Constancio Rodrigues, pelos seus 28 anos e 4 meses de serviço à UFLA; o professor Moacir Pasqual, com 38 anos e 1 mês de dedicação; e a servidora Viviane Naves de Azevedo, que completou 39 anos de contribuição à universidade.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, destacou a importância do evento, afirmando que é um dos mais significativos promovidos pela Universidade. “Cada aposentado dedicou sua vida à construção desta instituição, contribuindo para que ela ofereça um serviço cada vez melhor ao povo brasileiro. Tenho um carinho imenso por essas pessoas, pois elas são fundamentais para a UFLA. É essencial que ofereçamos um cuidado especial aos nossos aposentados, para que se sintam acolhidos e valorizados pela instituição, reconhecendo toda a sua contribuição ao longo dos anos”, disse.

Para eternizar esse momento especial, cerca de 140 ipês rosa, amarelo e branco foram plantados pelos  aposentados e seus familiares no bosque próximo ao Centro de Eventos, um totem de madeira será xilografado com o nome de todos no local.  O plantio encerrou a primeira fase do projeto ambiental “Plantando o Futuro”, lançado na abertura da Semana de Ciência, Cultura e Arte. Clique na imagem abaixo e visualize as fotos do Café dos Aposentados 2024.

café thumb

Assunto(s): aposentados , ipês , café , UFLA 116