GLPI é atualizado para nova versão
A partir de 30/9, a Central de Serviços Compartilhada - que oferece suporte a serviços da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (Proinfra), Diretoria de Comunicação (Dcom), Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Deab), manutenção de equipamentos e protótipos, e transporte - estará atualizada para uma nova versão do sistema GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática). Por isso, a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) informa que o sistema estará indisponível nos dias 28/9 e 29/9, próximos sábado e domingo.
Com a atualização, os serviços serão beneficiados por melhorias em segurança, desempenho e um sistema mais eficiente. A nova versão do GLPI foi projetada para apresentar uma interface mais amigável e intuitiva, de forma a proporcionar uma experiência de uso aprimorada. Além das mudanças visuais, o sistema foi otimizado para aumentar a rapidez e a eficiência da navegação.
A modernização está alinhada com a estratégia de transformação digital da Instituição, que visa a digitalizar e modernizar a maior parte das requisições administrativas. Com um grande volume de solicitações já processadas digitalmente pela Central de Serviços, a atualização é fundamental para garantir a eficiência no atendimento de demandas dos diversos setores. Segundo a DGTI, a iniciativa atende também às metas do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (Pdtic 2021-2025).
A ação está sendo conduzida pela Coordenadoria de Sistemas de Informação (CSI), pela Coordenadoria de Operações e Segurança da Informação (Cosi) e pela Coordenadoria de Infraestrutura Computacional (CIC).
Os solicitantes de serviços ou atendentes de chamados podem acessar os tutoriais do sistema no caso de dúvidas. Outra opção é acessar os tutoriais pelo caminho kb.ufla.br >> Apoio Técnico aos Usuários >> Manual de Sistemas >> Catálogo de Serviços - GLPI.