mostra de profissões

Seu futuro começa aqui: UFLA de Portas Abertas acontece na próxima quarta

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 27 Setembro 2024 13:40 | Última Atualização: Sexta, 27 Setembro 2024 13:41
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na próxima semana, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) estará mais movimentada do que o habitual. Com a expectativa de receber cerca de 20 mil alunos do ensino médio, o evento "UFLA de Portas Abertas", uma mostra de profissões, ocorrerá na quarta-feira, dia 2 de outubro, das 8h às 18h, nos câmpus UFLA e Paraíso.

Durante o evento, os participantes poderão assistir a apresentações sobre os cursos oferecidos, o mercado de trabalho e o perfil do estudante. Também haverá exposições dos Núcleos de Estudos, das atividades do Centro Acadêmico e das Atléticas, além de visitas guiadas e oficinas interativas.

Esta mostra de profissões é uma excelente oportunidade para os estudantes do ensino médio conhecerem a rotina universitária, entenderem como funcionam os cursos e as respectivas carreiras, e despertarem seu interesse por ciência, tecnologia e inovação. Os visitantes poderão explorar as instalações, os laboratórios, os projetos de pesquisa e as diversas áreas de atuação da Universidade. O objetivo é que todos ampliem sua compreensão sobre a vida acadêmica, contribuindo assim para uma escolha profissional mais informada e consciente.

Confira a programação completa