Nota de Esclarecimento

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 10 Outubro 2024 19:52 | Última Atualização: Segunda, 14 Outubro 2024 16:22

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) esclarece à comunidade universitária que tomou conhecimento de atos de importunação sexual ocorridos no câmpus Lavras e adotou as medidas administrativas cabíveis, encaminhando também os fatos aos órgãos de persecução penal.

A UFLA reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de sua comunidade acadêmica, reforçando que não tolera atos e comportamentos que atentem contra os direitos e a dignidade de seus integrantes.

A Universidade também alerta que há a ocorrência de nomes comuns entre os estudantes, recomendando cautela para se evitar prejulgamentos ou confusões decorrentes de homônimos, bem como os prejuízos que essa avaliação pode causar a pessoas inocentes.