INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE

Câmpus Paraíso realiza segunda parte do UFLA de Portas Abertas

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Sexta, 25 Outubro 2024 12:06 | Última Atualização: Sexta, 25 Outubro 2024 16:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em São Sebastião do Paraíso realizou, nessa quinta-feira (24/10), a segunda parte da mostra de profissões UFLA de Portas Abertas. Estudantes de cinco escolas da região visitaram a Instituição para conhecer melhor os cursos oferecidos.

Os estudantes do Ensino Médio receberam orientações sobre o processo seletivo e tiveram a oportunidade de conhecer o Núcleo de Estudos em Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (NEEItech); a Associação Atlética Acadêmica das Engenharias e a Atlética Aguçada UFLA - S.S.P. Representantes da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) também estiveram presentes, apresentando os programas de internacionalização disponíveis na Universidade.

Durante a visita, foi apresentado o Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (BICT), que possui uma grade curricular baseada no ciclo básico das Engenharias. Os estudantes conheceram as disciplinas oferecidas nas áreas de Matemática, Física, Estatística, Administração, Química, Computação, além de conteúdos transversais que envolvem ciência, tecnologia e sociedade.

A primeira parte da sétima edição do UFLA de Portas Abertas em Paraíso ocorreu no dia 2/10, com apresentações do curso e dos espaços do câmpus.

Acesse a galeria do evento.

DRI apresenta programas em escolas estaduais

No dia anterior, 23/10, a Diretoria de Relações Internacionais da UFLA esteve em duas escolas estaduais de São Sebastião do Paraíso: a Escola Clóvis Salgado e a Escola Benedito Ferreira Calafiori, para sensibilizar os estudantes do Ensino Médio sobre as oportunidades de internacionalização.

Foram apresentados programas como: o Brother UFLA, que visa integrar estudantes estrangeiros à comunidade universitária e proporcionar uma experiência internacional aos alunos da UFLA sem a necessidade de sair do país; o EducationUSA, que oferece informações sobre estudos nos Estados Unidos; e o Família Anfitriã, que facilita a adaptação de estudantes internacionais no Brasil.

Acesse a galeria do evento.