Programação mensal de eventos - confira os destaques de Março
Evento: Palestras: autoamor como um ato político e discussão sobre violência doméstica
Data: 7 de março
Horário: 13h
Local: Salão de Convenções da UFLA
Palestrantes: Camila Rosa e Marcela Cristina Oliveira
Público: Aberto ao público geral, com foco especial em colaboradoras terceirizadas
Evento: Audax Internacional MTB Series
Data: 14 a 16 de março
Horário: 12h
Local: Pista de Mountain Bike ao lado do Ciune
Inscrição: SIG/ UFLA
Descrição: O evento é destinado a quem tem interesse em participar da organização, auxiliando nas funções principais do evento.
A Copa Soul Internacional de Mountain Bike é uma competição de nível internacional, que envolve disputa de atletas amadores e profissionais. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.
Evento: Visita educativa com explicação sobre o processo de tratamento, uso consciente da água e atividades de sensibilização ambiental.
Data: 17 a 28 de março
Local: Estação de Tratamento de Água da UFLA
Descrição: Participação mediante agendamento prévio e direcionado para estudantes do 6° ano do ensino Fundamental.
Evento: Atividades sobre a Semana da Água
Data: 17 a 21 de março
Local: CAp NEDI UFLA
Descrição: A Semana da Água será marcada por atividades interativas e educativas, promovendo a conscientização sobre a importância da água para a vida e incentivando atitudes de preservação. Durante esse período, as crianças participarão de diversas atividades lúdicas e reflexivas. O evento é direcionado a alunos do CAp NEDI UFLA - Grupo 4 e 5.
Evento: Roda de conversa: limites e desafios no mundo do trabalho
Data: 19 de março
Horário: 14h
Local: Centro de Convivência da UFLA
Público: Aberto a todos os públicos
Evento: Visita de estudantes à UFLA e exibição do documentário 'As Irmãs do Sol'
Data: 19 de março
Horário: 9h
Local: Campus Histórico da UFLA (Museu de História Natural)
Atividades: Exibição do documentário, palestra com a professora Karen Luz Burgoa Rosso e visitas ao Museu e à Casa da Magia da Ciência
Público: Estudantes de escolas municipais de Lavras
Evento: Ação educativa e interativa para refletir sobre a importância da água.
Data: 19 de março
Horário: das 11h às 13h30
Local: Centro de Convivência
Descrição: O evento é gratuito e aberto ao público interno.
Evento: Palestra Inundações em áreas urbanas
Data: 19 de março
Horário: 18h
Local: Anfiteatro DBI - Ramalhão
Inscrição: SIG/ UFLA
Descrição: A palestra, promovida pela Diretoria de Meio Ambiente DMA/PROINFRA, abordará a problemática das enchentes e alagamentos de áreas urbanas e em particular na cidade de Lavras. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.
Evento: Festa das estrelas
Data: 20 de março
Horário: 17h
Local: Praça Dr. Jorge
Público: Aberto a todos os públicos
Evento: III Workshop Online - Governança da Diversidade Religiosa no Brasil: conhecendo as organizações que atuam na defesa da liberdade religiosa
Data: 20 de março
Horário: 19h
Local: Canal do YouTube do "Diálogos - Observatório da Diversidade Religiosa"
Inscrição: SIG/ UFLA
Descrição: O evento, organizado pelo "Diálogos – Observatório da Diversidade Religiosa", tem como objetivo conhecer as organizações formais (como Conselhos e Comitês) e informais (como Associações Civis e Associações Religiosas) que atuam na defesa da liberdade religiosa no Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.
Evento: Roda de conversa do Coletivo Mães da UFLA
Data: 21 de março
Horário: 16h
Local: Brinquedoteca da UFLA - DED
Público: Aberto a todos os públicos
Atividades: Ação brincante para crianças entre 2 e 10 anos, mediante inscrição prévia pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - até 17/3
Neste evento, as mães poderão levar seus filhos e suas filhas para usufruírem de uma ação brincante proposta pela Brinquedoteca, no mesmo espaço e tempo, permitindo a participação na roda de conversa com tranquilidade. A Ação Brincando com a Ciência será aberta para participação de crianças entre 2 a 10 anos e será necessário se inscrever com antecedência por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 17/3, indicando o nome da criança, idade e nome da responsável. Limite de 30 crianças.
Evento: Mostra de artistas mulheres
Data: 24 a 28 de março
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Local: Museu Bi-Moreira - Campus Histórico da UFLA
Público: Aberto a todos os públicos
Evento: Roda de Conversa: contribuições do feminismo negro
Data: 25 de março
Horário: 18h30
Local: Casa da Cultura
Público: Aberto a todos os públicos
Evento: Cine-Debate Mulheres
Data: 27 de março
Horário: 19h
Local: Casa da Cultura
Público: Aberto a todos os públicos
Evento: Palestra sobre saúde mental e prática de meditação
Data: 28 de março
Horário: 13h
Local: A confirmar
Palestrantes: Kátia Poles e Rose Botrel
Público: Aberto ao público geral, com foco especial em colaboradoras terceirizadas
Evento: Mulheres nas Ciências Naturais: carreiras possíveis
Data: 3 de abril
Horário: 9h às 16h
Local: Centro de Coleções
Público: Aberto a todos os públicos
Como solicitar a divulgação de eventos:
A solicitação deve ser enviada para glpi.ufla.br com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.
Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.
A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)