Prape/UFLA esclarece sobre o funcionamento do Restaurante Universitário nesta sexta-feira (23/5)
A Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape) informa que o Restaurante Universitário (RU) não funcionará nesta sexta-feira (23/5), em razão da paralisação dos Técnicos Administrativos em Educação, que acontece nesta quinta-feira e sexta-feira (22/5 e 23/5).
Reconhecendo a importância do serviço para a comunidade acadêmica, especialmente para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Prape realizou tratativas com o Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação da UFLA (Sind-UFLA), buscando alternativas para a manutenção do funcionamento do RU, mesmo que de forma parcial ou excepcional.
Com esse esforço, foi possível viabilizar a manutenção do funcionamento do RU nesta quinta-feira (22/5). Contudo, não houve consenso para a abertura do restaurante na sexta-feira (23/5).
Com o objetivo de tornar o processo mais transparente e de pensar em soluções conjuntas, a Prape também promoveu uma reunião com as entidades estudantis da UFLA — Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação de Pós-Graduandos (APG) e representantes da Moradia Estudantil.
A Prape lamenta os transtornos decorrentes dessa situação e reafirma seu compromisso com a permanência estudantil, estando à disposição para esclarecimentos adicionais.