Ir direto para menu de acessibilidade.
Fapemig

UFLA sedia edição da série “Projetos Inspiradores”, em comemoração aos 40 anos da Fapemig

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 17 Junho 2025 08:08 | Última Atualização: Quarta, 25 Junho 2025 07:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará, no dia 26 de junho (quinta-feira), às 14h, uma edição da série “Projetos Inspiradores”, promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), como parte das comemorações pelos seus 40 anos. O evento será realizado no Salão de Convenções da UFLA e é aberto à comunidade.

A iniciativa busca valorizar pesquisas que tenham gerado impacto positivo na sociedade mineira. Nesta edição, dois projetos desenvolvidos por pesquisadoras da UFLA serão homenageados:

  • “Melhoria de qualidade e desenvolvimento de produtos alimentícios em interface com a indústria”, da professora Rosane Schwan (ICN/UFLA);

  • “A hora e a vez da cachaça de alambique mineira”, coordenado pela professora Maria das Graças Cardoso (ICN/UFLA).

Além das homenagens, o evento contará com o lançamento da chamada Deep Tech, com foco em inserção no mercado e tração comercial, apresentado por representantes da Fapemig.

Programação

14h – Sessão de abertura
14h30 – Palestra e lançamento da Chamada Deep Tech

  • "Fapemig: Oportunidades para o futuro", com Luiz Gustavo Cançado, diretor de CT&I da Fapemig

  • Lançamento da Chamada Deep Tech, com Flávio Belo Rodrigues, assessor da Fapemig

15h30 – Coffee break
16h – Mesa-redonda: projetos inspiradores

  • "Melhoria de qualidade e desenvolvimento de produtos alimentícios em interface com a indústria", com Rosane Schwan (UFLA)

  • "A hora e a vez da cachaça de alambique mineira", com Maria das Graças Cardoso (UFLA)

17h – Encerramento

 

WhatsApp Image 2025 06 17 at 08.05.22

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção