UFLA abre concurso público para médicos veterinários - inscrições começam na segunda (18/8)
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou o Edital nº 60/2025 para concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos de médico veterinário da carreira de Servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs). São duas vagas, sendo uma para a área de Clínica Médica e Cirurgia de Grandes Animais e outra para Cirurgia de Pequenos Animais, ambas para o câmpus-sede em Lavras (MG).
A jornada de trabalho é de 20 horas semanais e a remuneração inicial é de 4.967,04 reais, acrescida de auxílio-alimentação, auxílio-transporte (nos termos estabelecidos pela legislação) e, quando aplicável, incentivo à qualificação. Há reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros, indígenas e quilombolas, bem como para pessoas com deficiência, conforme legislação vigente.
As inscrições estarão abertas de 18/8 a 19/9, exclusivamente pela internet, no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe/UFLA). A taxa é de 200 reais e poderá ser paga via PIX ou cartão de crédito, pela plataforma PagTesouro. Candidatos que se enquadrem nos critérios da Lei nº 13.656/2018 poderão solicitar isenção até 21/8.
O concurso será composto por prova objetiva, prevista para 30/11 em Lavras, e prova prática, em data a ser divulgada. O prazo de validade é de dois anos, prorrogável por igual período.
O edital completo está disponível no site da Progepe


