Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
aniversário

Abertura da Semana de Ciência, Esporte, Cultura e Arte será nesta sexta-feira (29/8) - Participe! 

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 28 Agosto 2025 16:23 | Última Atualização: Quinta, 28 Agosto 2025 16:25
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) dá início, nesta sexta-feira (29/8), às comemorações pelos seus 117 anos de história. A programação integra a Semana de Ciência, Esporte, Cultura e Arte, que acontece de 27 de agosto a setembro, reunindo mais de 20 eventos acadêmicos, esportivos, culturais e de confraternização.

A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira, às 8h30, no anfiteatro das Pró-Reitorias, com uma cerimônia de ação de graças. A solenidade contará com a participação do Programa Institucional de Música da UFLA, com apresentações do Coral Vozes do Câmpus, Grupo Canto das Nascentes, Grupo Vozes do Entardecer e Coral Infantil da Universidade. 

Em seguida, às 9h30, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional no pátio da Reitoria, acompanhado pela Banda de Música da 6ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais.

Ainda nesta sexta-feira, será realizada a primeira edição da UFLArt – Mostra de Artes Visuais “Fazendo arte na UFLA”, com exposições no pátio da Reitoria (8h30 às 12h) e no Centro de Convivência (13h às 21h30). O público também poderá prestigiar o trabalho do cartunista Adalberto Justino, de São João del-Rei (MG), que fará caricaturas ao vivo nos mesmos locais e horários.

Programação diversificada

A Semana de Ciência, Esporte, Cultura e Arte reúne atividades tradicionais, como a Corrida Gammon-UFLA, o encontro anual de servidores aposentados, o jantar do ex-aluno, os jubileus de ouro e prata, e o lançamento de livros pela Editora UFLA. Também estão previstas celebrações de aniversário de departamentos e cursos, além de iniciativas culturais e esportivas que marcam o calendário festivo da Universidade.

Participe! Você faz parte desta história e é nosso convidado especial!

Confira o site da Semana de Ciência, Esporte, Cultura e Arte e confira a programação completa 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção