UFLA realiza evento de boas vindas a servidores recém-empossados
Ingressar como servidor efetivo em uma instituição de Ensino Superior é um grande marco profissional e pessoal, conquista que merece ser celebrada. E como parte da programação das festividades dos 117 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), servidores recém-empossados na Instituição participaram de um momento de acolhimento e integração na tarde de segunda-feira (1º/9).
O evento, de acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas Dany Flávio Tonelli, foi uma oportunidade para que os novos servidores conhecessem mais sobre a UFLA e assumissem seu compromisso com a sociedade. “Foi uma oportunidade para convidar essas pessoas a participarem do progresso da Universidade, dessa atuação sempre voltada para o crescimento científico, tecnológico, econômico e social”, ressaltou o professor.
Ao traçar o histórico da UFLA desde sua criação, o reitor da Universidade, professor José Roberto Scolforo, enfatizou a missão de cada novo servidor. “Nós somos muito caprichosos com a nossa Universidade, que é a nossa casa. O que eu desejo é que vocês sejam felizes aqui e que se dediquem muito ao desenvolvimento do conhecimento, da ciência e da tecnologia para beneficiar a sociedade brasileira. E que no futuro possam olhar para essa Instituição e percebê-la ainda muito melhor do que está hoje.”
Avanços nas equipes de trabalho
Desde outubro de 2024, a Instituição recebeu 61 novos servidores.Alguns chegam com a missão de iniciar novos cursos de graduação, como é o caso da professora Paula Maria Rattis Teixeira, que ingressou para compor o corpo docente do curso de Engenharia de Produção no câmpus Paraíso. “Lecionar no Ensino Superior é um sonho que agora realizo. Enxergo também como uma possibilidade de me dedicar mais à Pesquisa e poder atuar com Extensão, segmentos tão importantes da Universidade. Espero contribuir com a equipe de São Sebastião do Paraíso para o fortalecimento desse câmpus e fomentar uma visão crítica nos estudantes, mostrando sempre nossa preocupação social, necessária também na área de inovação”, revelou Paula.
Para o técnico em Assuntos Educacionais Carlos Eduardo Maculan, a expectativa para o trabalho é a melhor possível. “Vim por redistribuição e já atuava na assistência estudantil em um instituto federal. Mas, apesar de ser a mesma área, as dimensões de trabalho são outras. Estar agora em uma Instituição de âmbito internacional, com um grande número de alunos e servidores, é uma nova realidade que com certeza irá engrandecer minha caminhada”, contou o servidor.
Para Scolforo, cada posse representa uma combinação de méritos. “Vocês são merecedores dessa conquista. Estão aqui porque estudaram, porque se esforçaram. Mas, além de vocês, outras pessoas dentro dessa Universidade se dedicaram muito para a conquista dessas vagas hoje ocupadas”, ressaltou em sua fala.
Para os próximos anos, a expectativa é de crescimento, com a realização de dois concursos que visam o preenchimento de 34 vagas para cargos de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), que abrangem os câmpus de Lavras e São Sebastião do Paraíso, e doze vagas para docentes, que deverão atuar no câmpus Lavras.
Confira o álbum de fotos do evento.


