Informações gerais sobre o evento UFLA de Portas Abertas
A Comissão Organizadora informa que a 8ª edição do UFLA de Portas Abertas será realizada nesta quarta-feira, 10 de setembro de 2025, sendo contabilizada como dia letivo, porém sem ministração de aulas na graduação e na pós-graduação.
Recepção dos visitantes
- Cada curso de graduação terá um espaço exclusivo na área central da Universidade, próximo ao Centro de Convivência, com banners informativos.
- Os banners estarão agrupados por unidade acadêmica, identificadas por tendas.
- É fundamental que cada curso e unidade acadêmica estejam representados durante todo o evento, acolhendo visitantes, esclarecendo dúvidas e encaminhando-os para os locais de atividades.
- Os materiais informativos, padronizados por cursos, terão QR Codes que direcionam ao site do evento e a um mapa da UFLA com as atividades por curso.
Núcleos de Estudo
- A participação dos núcleos é considerada essencial. Demonstrações, estandes e tendas devem ficar próximos à exposição do respectivo curso, preferencialmente nos departamentos onde as atividades serão realizadas.
Inscrições em atividades específicas dos cursos
- Membros da comunidade acadêmica que participarão das atividades em seus cursos devem realizar a inscrição com os coordenadores. Aos inscritos será emitido certificado de participação.
Praça de alimentação
- Além das cantinas, estarão disponíveis praças de alimentação em quatro pontos:
- Cantina da Biologia
- Estacionamento da Epamig (próximo ao Centro de Convivência)
- Estacionamento do DCA
- Cantina Veterinária
- Cantina da Biologia
Consumo de água
- Devido ao grande número de visitantes e às condições climáticas, solicita-se à comunidade acadêmica a redução no consumo de água durante o evento.
Atendimento médico
- O evento contará com o apoio da Ambulância Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar e do Ambulatório Institucional, localizados próximos ao prédio administrativo (das bandeiras).
Atendimento institucional
- Durante o evento, a Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura (Proeec) funcionará na Sala 2 do Pavilhão 3.
- Contato: (35) 3829-1317.
Funcionamento do Restaurante Universitário (RU)
- O setor de arrecadação permanecerá fechado.
- Almoço: servido das 10h30 às 13h30.
- O salão superior será utilizado pelo público interno e externo (apenas visitantes já cadastrados).
- O público interno (comunidade acadêmica) poderá retirar o marmitex para o jantar, com retirada no horário do almoço, no salão inferior.
- Não haverá funcionamento para o jantar.


