Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
lançamento

UFLA realiza o lançamento do Programa Inovação UFLA nesta quarta (22/10)

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 21 Outubro 2025 11:18 | Última Atualização: Quarta, 22 Outubro 2025 17:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza, nesta quarta-feira (22/10), o lançamento do Programa Inovação UFLA – Programa de Inovação para Projetos em Ciência, Tecnologia e Ação Empreendedora.

O evento será às 9h, no anfiteatro do Prédio das Pró-Reitorias, e marca o início de uma nova etapa institucional voltada ao estímulo à cultura da inovação e ao desenvolvimento de projetos com potencial científico, tecnológico e empreendedor.

A iniciativa, coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), tem como objetivo fortalecer a integração entre ensino, pesquisa e extensão, incentivando a criação de produtos, processos e serviços inovadores que contribuam para o desenvolvimento econômico e social.

Com recursos já previstos e planejados no orçamento de 2025, o Programa aprovará até 200 projetos, permitindo a participação efetiva da comunidade acadêmica em equipes colaborativas e multidisciplinares. Serão R$100.000,00 (cem mil reais) para cada grupo de três docentes + técnico administrativo + discentes. Um diferencial do Programa será a gestão dos recursos por meio do cartão BB Pesquisa, proporcionando maior flexibilidade às equipes.

Durante o evento, também será apresentado o curso modular de capacitação que integra o programa, com conteúdos sobre elaboração de projetos, estruturação de startups e desenvolvimento de planos de negócio, voltado a docentes, técnicos administrativos e discentes da Universidade.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção