Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Apoio à amamentação

Acolhimento e cuidado: UFLA oferece espaço de apoio à amamentação

Escrito por Laís Dassunção | Publicado: Sexta, 27 Março 2026 09:53 | Última Atualização: Sexta, 27 Março 2026 09:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibiliza, no Centro de Convivência, a Sala de Apoio à Amamentação, um espaço acolhedor destinado a servidoras, estudantes e trabalhadoras que necessitam de um local adequado para amamentar ou realizar a ordenha durante sua permanência na Instituição.

No semestre letivo 2026/1, a iniciativa é fortalecida com a atuação de uma bolsista vinculada ao projeto. Maria Eduarda, estudante do curso de Nutrição, estará disponível em horários específicos ao longo da semana para oferecer orientação e apoio às usuárias do espaço. A bolsista é orientada pela professora Lílian Gonçalves Teixeira, nutricionista e psicóloga do Departamento de Nutrição da Faculdade de Ciências da Saúde.

A presença da bolsista tem como objetivo acolher as mães, esclarecer dúvidas e contribuir para a promoção e o fortalecimento do aleitamento materno no ambiente universitário.

Confira os horários de atendimento:Sala individual com trocador

Segunda-feira: 13h às 15h

Terça-feira: 16h às 19h

Quarta-feira: 16h às 19h

Quinta-feira: 14h às 16h

Sexta-feira: 8h às 10h

A Sala de Apoio à Amamentação é uma iniciativa da Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. O espaço oferece um ambiente seguro, confortável e com privacidade, reafirmando o compromisso institucional com o cuidado, a permanência e o bem-estar da comunidade acadêmica.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção