Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Eleição Congrad

Eleição para representantes no ConGRAD abre inscrições para técnicos, estudantes e representantes de EDI

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quarta, 03 Junho 2026 12:30 | Última Atualização: Quarta, 03 Junho 2026 12:30

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está com inscrições abertas para a escolha de representantes dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE), dos estudantes de graduação e das políticas de Equidade, Diversidade e Inclusão (EDI) no Conselho de Graduação (ConGRAD). O processo será realizado por meio de eleição direta, conforme o Edital nº 01/2026, publicado pela Presidência do Conselho de Graduação.

Os mandatos serão preenchidos por representantes da comunidade universitária para atuação junto ao ConGRAD, órgão responsável por deliberar sobre questões relacionadas ao ensino de graduação na Universidade.

Podem se candidatar e votar, de acordo com a categoria de representação:

  • Técnicos Administrativos em Educação lotados na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) ou nas Secretarias Integradas das Unidades Acadêmicas;
  • Estudantes de graduação regularmente matriculados;
  • Membros da comunidade universitária (docentes, técnicos administrativos e estudantes) para a representação das políticas de Equidade, Diversidade e Inclusão (EDI).

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela comissão responsável pelo processo e disponível no Edital. 

A votação ocorrerá no dia 23 de junho de 2026, das 8h às 23h59, em sistema eletrônico disponibilizado pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI). Cada eleitor poderá registrar apenas um voto para a categoria correspondente à vaga em disputa. Serão considerados eleitos os candidatos mais votados por seus pares.

Mais informações sobre requisitos, cronograma e demais etapas da eleição estão disponíveis neste link - Edital nº 01/2026.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção