Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
aniversário

UFLA divulga programação de aniversário com atividades de 30/8 a 4/9

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 18 Agosto 2026 15:40 | Última Atualização: Terça, 18 Agosto 2026 15:50
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibilizou o site com a programação que marcará o 118º aniversário da Instituição. As atividades serão realizadas entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro e incluem encontros, eventos científicos e esportivos e atividades voltadas a servidores, aposentados e ex-alunos.

A programação começa no domingo (30/8), com a Corrida Gammon-UFLA 2026. Na segunda-feira (31/8), estão previstas a abertura oficial e a Cerimônia de Ação de Graças, às 8h30, no Anfiteatro das Pró-Reitorias, seguida do hasteamento do Pavilhão Nacional, às 9h30, no Pátio da Reitoria.

Nos dias 31/8 e 1º/9, o Salão de Convenções recebe a programação de Integração Científica em Ciência e Tecnologia da Madeira, envolvendo o INCT Madeiras da Amazônia e o INCT InovaLigno.

Entre 1º e 3/9, o Centro de Eventos recebe o “I Workshop UFLA, Embrapa e Epamig” e o encontro “Integração, Território, Experiências: um encontro para conectar pessoas, ciência, vinho e território”.

Encontros da comunidade universitária

A programação também reserva momentos de encontro entre diferentes gerações da comunidade universitária. Na quarta-feira (2/9), às 8h, será realizado o Encontro Anual dos Servidores Aposentados, no Centro de Integração Universitária (Ciuni).

Na quinta-feira (3/9), às 14h30, no Salão de Convenções, será realizado um encontro com servidores que ingressaram na Universidade entre outubro de 2025 e agosto de 2026.

As atividades se encerram na sexta-feira (4/9), com o Encontro Anual de Ex-alunos. Às 14h, no Salão de Convenções, será realizado o Jubileu de Ouro e de Prata, destinado aos egressos que completam, em 2026, respectivamente, 50 e 25 anos de formados. Neste ano, participam do jubileu as turmas de 1976 e 2001. Os interessados devem realizar inscrição prévia.

Às 20h, será realizado o tradicional Jantar do Ex-aluno, no Centro de Eventos, organizado pela Associação do Ex-aluno com apoio da UFLA. Os convites podem ser adquiridos antecipadamente, conforme orientações disponíveis no site.

Programação durante o período de defeso eleitoral

Neste ano, a programação de aniversário foi adequada às normas aplicáveis ao período de defeso eleitoral. Algumas atividades institucionais inicialmente previstas foram postergadas para depois do encerramento do processo eleitoral.

Clique e confira a programação completa, informações sobre inscrições e detalhes de cada atividade 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção