Estudantes ibero-americanos são recebidos para novo semestre letivo
Estudantes de sete países ibero-americanos foram recebidos para o início do segundo semestre letivo de 2018. Da graduação ao doutorado, 22 alunos estrangeiros ingressaram na UFLA, vindos da Colômbia, Uruguai, Equador, Moçambique, Peru, Argentina e Bolívia. A recepção foi realizada no dia 20 de agosto, no Salão dos Conselhos da Reitoria.
O diretor de Relações Internacionais, Antonio Chalfun Júnior, desejou as boas-vindas aos estudantes em nome da diretoria executiva da instituição. “Sintam-se em casa. Assim como os demais estudantes, vocês também são da UFLA. Desejamos que façam parte desta história e deixem seus nomes marcados na instituição.”
Na recepção, os estudantes obtiveram informações importantes sobre a vida na universidade. Receberam orientações sobre a rotina da UFLA e instrumentos indispensáveis, como a carteirinha institucional, necessária para a utilização de espaços como o restaurante universitário e a biblioteca. Também foram informados sobre direitos como o acesso a serviços médicos ambulatoriais, odontológicos e psiquiátricos.
Alunos do Programa Brother UFLA estiveram presentes na acolhida. De caráter voluntário, o programa estimula a integração entre os estudantes estrangeiros e a comunidade acadêmica, facilitando a adaptação dos intercambistas, ao mesmo tempo em que proporciona experiência internacional a graduandos regulares da instituição.
As atividades de recepção também incluíram a realização de um tour pelo câmpus da UFLA, realizado no dia 21 de agosto.