Intercâmbio para a Colômbia será tema de palestra nesta sexta (24/8)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 23 Agosto 2018 16:32 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 16:34

O Departamento de Engenharia (DEG) realiza nesta sexta-feira (24/8) palestra que abordará assuntos relacionados à realização de intercâmbio de docentes e discentes de graduação e pós-graduação para a Universidade Nacional da Colômbia (UNAL). A palestra será ministrada pela professora Verónica González Cadavid, no anfiteatro do DEG, às 10 horas.

A docente já desenvolve trabalhos em parceria com a UFLA nas áreas de conforto e bem-estar para aves e suínos e está visitando a instituição para estreitar a parceria existente. Na palestra, a professora Verónica apresentará a estrutura da UNAL, os projetos de pesquisa desenvolvidos em seu departamento e as atividades de intercâmbio que vêm sendo realizadas com a UFLA desde o ano passado.

Verónica González Cadavid é formada em Zootecnia pela Universidade Nacional da Colômbia (Unal), mestre em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e doutora pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua nas áreas de Ciências Agrárias, desenvolvendo pesquisas relacionadas à produção, bem-estar e reprodução animal, sobretudo de suínos.