PALESTRA

Docente da Colômbia visita a UFLA e fala sobre intercâmbio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 29 Agosto 2018 14:05 | Última Atualização: Sábado, 01 Setembro 2018 08:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia (24/08) o Departamento de Engenharia (DEG) promoveu uma palestra ministrada pela professora Verónica González Cadavid da Universidade Nacional da Colômbia (Unal). O intuito da palestra foi convidar estudantes de graduação e pós-graduação para um intercâmbio na principal universidade do país. Os alunos interessados podem cursar um semestre de internacionalização especificamente na Faculdade de Ciências Agrárias, dividida em quatro departamentos: produção animal, engenharia florestal, engenharia agrícola e engenharia agronômica.

Além dos alunos, os professores da UFLA também podem participar do convênio. Segundo a professora Verónica, é possível fazer intercâmbio com alunos e professores da UFLA, assim como da universidade da Colômbia. “A ideia é juntar conhecimentos e fortalecer as pesquisas entre as duas universidades. Assim haverá uma grande troca de experiências”. Além disso, a professora ressaltou a oportunidade de o aluno conhecer outra língua, outra cultura e enriquecer o currículo.

Para o professor Gabriel Araújo e Silva Ferraz, do Departamento de Engenharia da UFLA, que esteve  na Universidade Nacional da Colômbia,  o aluno que sair daqui poderá esperar uma

Professora da Universidade Nacional da Colômbia que esteve na UFLA para falar sobre intercâmbio

Universidade muito bem organizada, boa e com uma excelente estrutura. “A Universidade Nacional da Colômbia é a melhor Universidade do país. O aluno poderá encontrar lá profissionais muito similares aos daqui. O estudante irá encontrar uma ótima oportunidade, pois a vivência de conhecer um novo país e uma nova cultura possibilitará novos conhecimentos”.

Os alunos interessados, de qualquer área, podem obter outras informações na Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Texto: Melissa Villas Boas, relações públicas/bolsista DCOM-Fapemig.