OPORTUNIDADE

CNPq e SNSF lançam chamada para projetos de colaboração entre grupos do Brasil e da Suíça

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 02 Outubro 2018 16:54 | Última Atualização: Terça, 02 Outubro 2018 18:07
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) informa à comunidade acadêmica que está aberta a Chamada CNPq/SNSF nº 29/2018, destinada a apoiar propostas de projetos que visem ao desenvolvimento científico e tecnológico e de inovação. Os projetos selecionados deverão ser desenvolvidos no âmbito da colaboração científico-tecnológica entre grupos brasileiros e suíços.

As linhas de pesquisa contempladas são: a) Tecnologia da Informação e Comunicação e b) Recursos hídricos relacionados a questões ambientais. Serão também aceitas propostas das ciências humanas e sociais relacionadas aos temas. O prazo para envio das pré-propostas é 23/11. A expectativa para início dos projetos é janeiro de 2020.

A iniciativa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – (CNPq) e da Fundação Nacional de Ciência da Suíça (SNSF). Os interessados deverão ler a Chamada CNPq/SNSF nº 29/2018 para consultar as orientações detalhadas, incluindo cronograma, critérios de elegibilidade, itens financiáveis e demais regras.