TOEFL ITP

NucLi aplicará testes TOEFL ITP gratuitamente para a comunidade acadêmica

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 23 Outubro 2018 16:06 | Última Atualização: Terça, 23 Outubro 2018 17:27

O Núcleo de Línguas da UFLA (NucLi) abrirá a aplicação dos TESTES TOEFL ITP para alunos da graduação, docentes e técnicos administrativos, nos meses de novembro e dezembro de 2018. Até o momento, a participação era exclusiva para discentes da pós-graduação. As novas datas serão informadas pelo sistema MEC IsF, a partir do dia 1°/11.

A aplicação dos testes para a comunidade acadêmica é gratuita. O custeio é realizado com recursos públicos, mediante a compra do material pelo Ministério da Educação e a concessão de infraestrutura e o pagamento da equipe de aplicação pela UFLA.

Os candidatos podem se inscrever ou cancelar a inscrição até 3 dias antes da data de realização do teste. Após esse prazo, o sistema não aceita alterações.

A coordenação do NucLi recomenda aos interessados que se inscrevam somente se tiverem certeza de sua participação, pois quem se ausenta é automaticamente impedido, pelo sistema do Programa IsF, de realizar o teste, por no mínimo seis meses.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência em Língua Inglesa que avalia habilidades em três áreas: compreensão auditiva; leitura; estrutura e expressão escrita. O teste é reconhecido por instituições de ensino estrangeiras, sendo utilizado em programas de mobilidade.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (35) 3829-3127.