Ir direto para menu de acessibilidade.
PARCERIAS INTERNACIONAIS

Representantes da UFLA e da Agência ABC visitam República dos Camarões para tratar de projetos para produção de algodão

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 12 Dezembro 2018 14:03 | Última Atualização: Sexta, 14 Dezembro 2018 12:35 | Acessos: 1163
A delegação brasileira participou de reunião com o ministro da Agricultura e Desenvolvimento da República de Camarões

Uma delegação formada por representantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (ABC-MRE) cumpre até esta sexta-feira (14/12) extensa agenda de reuniões com autoridades da República dos Camarões e visitas a setores relacionados à produção de algodão. Os compromissos ocorrem a convite do governo do país africano e têm a finalidade de implantar projetos de extensão para aumentar a produtividade do algodão de forma sustentável.

“A UFLA, por intermédio da Agência Brasileira de Cooperação, vem desenvolvendo projetos de extensão multidisciplinares com diversos países africanos desde 2014. Os bons resultados já alcançados e a excelência da parceria UFLA-ABC certamente foram os fatores que levaram o governo da República de Camarões a fazer, via Ministério das Relações Exteriores do Brasil, esse convite de cooperação”, afirma o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFLA, João José Marques.

Na segunda-feira (10/12), os brasileiros reuniram-se com o ministro da Agricultura da República dos Camarões, Henri Eyebe Ayissi, na sede do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento, na capital do país, Yaundé. A delegação também foi recebida pelo diretor-geral da Sociedade para o Desenvolvimento do Algodão, Jean-Charles Sigrist.

Outros compromissos ocorrem na capital e nas principais regiões produtoras de algodão do norte do país. A agenda também inclui visitas a produtores e usinas de beneficiamento, além de reuniões com técnicos e pesquisadores do país. Os representantes do Brasil estão sendo acompanhados pelos técnicos do Ministério da Agricultura Gladice Mvondo e Kalgon Pagna.

Além do pró-reitor, a delegação brasileira é formada pela embaixadora do Brasil na República dos Camarões, Vivian Loss Sanmartin, e pelos professores da UFLA Antonio Carlos Fraga, Paulo Cesar de Melo e Pedro Castro Neto.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.