OPORTUNIDADE

Publicado edital para Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/Capes) - inscrições até 15/2

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 10 Janeiro 2019 18:52 | Última Atualização: Sexta, 11 Janeiro 2019 13:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) informa que está aberto o edital do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE, da Capes). A Universidade Federal de Lavras (UFLA) dispõe de dez cotas de doze meses no PDSE, para indicação de doutorandos.

Será uma vaga para cada um dos seguinte programas de pós-graduação: Biotecnologia Vegetal; Botância Aplicada; Ciência e Tecnologia da Madeira; Ecologia Aplicada; Engenharia Agrícola; Engenharia Florestal; Estatística e Experimentação Agropecuária; Fisiologia Vegetal; Plantas Medicinais, Armomáticas e Condimentares; Recursos Hídricos sem Sistemas Agrícolas.

A gestão das cotas é feita pela PRPG e são contemplados cursos com nota igual ou superior a 4 na avaliação quadrienal de 2017 da Capes e que não estejam aprovados no Programa Institucional de Internacionalização (Capes-PrInt).

Os interessados devem apresentar a documentação de inscrição até 15/2 às secretarias dos programas de pós-graduação. A seleção ocorre entre 18/2 e 20/2. Já o resultado parcial será publicado em 22/2. Após todos os trâmites, os selecionados iniciarão o programa de estudos no exterior entre agosto e novembro de 2019. Confira o cronograma:

cronograma pdse

A seleção será realizada por comissões a serem designadas pelos programa de pós-graduação. Os critérios detalhados estão no edital e incluem avaliação do currículo lattes do candidato e do orientador e avaliação do plano de estudos
apresentado na inscrição.

O edital também define uma série de critérios que devem ser observados pelos interessados, como as atribuições da PRPG, do programa de pós-graduação, do orientador brasileiro, do coorientador no exterior e do candidato, bem como relaciona todos os documentos necessários para a candidatura. Consulte o documento: Edital  03/2019 PRPG