TOEFL ITP

Aplicação gratuita do teste TOEFL ITP - inscrições até quarta-feira (10/4)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 08 Abril 2019 16:40 | Última Atualização: Segunda, 22 Abril 2019 13:28

O Núcleo de Línguas (NucLi) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) informam que será realizada nova aplicação gratuita do TOEFL ITP na Universidade Federal de Lavras (UFLA) dia 14/4. As inscrições se encerram na quarta-feira (10/4), às 23h59.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos, docentes e funcionários terceirizados. Alunos da pós-graduação que irão concorrer a vagas de intercâmbio no âmbito do Programa PRint, devem participar dessa aplicação.

As inscrições deve ser realizadas no site do Programa Idiomas sem Fronteiras. Basta acessar o site, fazer login no sistema, clicar no botão verde TESTES DE PROFICIÊNCIA e selecionar a opção REALIZAR INSCRIÇÃO. O candidato pode se inscrever ou cancelar sua inscrição até três dias antes da data do teste.

Caso seja o primeiro acesso do candidato ao sistema do Programa Idioma sem Fronteiras, será necessário selecionar a opção SOLICITAR ACESSO para se cadastrar.

Os resultados estarão disponíveis no endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br em até 45 (quarenta e cinco) dias após o recebimento dos testes no escritório da Mastertest em São Paulo. O resultado oficial será entregue no NucLi-IsF da UFLA, Pavilhão 6, sala 10, sem custo para o candidato.

O TOEFL ITP é reconhecido por diversas instituições de ensino superior, podendo ser utilizado como forma de ingresso na modalidade mobilidade acadêmica. Além disso, serve como comprovante de proficiência em língua inglesa para as bolsas de iniciação cientifica e como teste de nivelamento para os cursos presenciais do NucLi IsF/DRI UFLA do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3829-3127.