COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Departamento de Ciência da Computação recebe visita de pesquisador italiano

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 10 Abril 2019 17:41 | Última Atualização: Sexta, 12 Abril 2019 14:12

Nos dias 1º e 2/4, o Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (DCC/ UFLA) recebeu o professor Manuel Iori do Departamento de Ciências e Métodos de Engenharia da Università degli Studi di Modena e Reggio Emilia (UNIMORE), para uma visita técnica. O docente é colaborador em dois projetos de pesquisa do DCC e tem como principal linha de pesquisa o uso da pesquisa operacional para a resolução de problemas de logística e produção.
A visita faz parte de um acordo de cooperação internacional firmado no segundo semestre de 2018, que prevê a parceria da UFLA com a universidade Italiana para intercâmbio de discentes e docentes. O professor ministrou a palestra "A practical time slot management and routing problem for attended home services" (Um problema prático de gerenciamento de horários e roteamento de serviços de atendimento a domicílio)" para discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC/UFLA).

Texto: Melissa Carvalho  - estagiária  Dcom/UFLA