CAPES PRINT UFLA

Inscrições abertas para Capes/Print UFLA - oportunidades para docentes permanentes da pós-graduação

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 22 Abril 2019 17:22 | Última Atualização: Quarta, 24 Abril 2019 08:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação realizará seleção para o Programa Institucional de Professor Visitante Sênior e Júnior no Exterior, do Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Lavras (Capes/PrInt UFLA). As inscrições devem ser realizadas na secretaria dos programas de pós-graduação participantes até dia 14/6.

Para se candidatar, é preciso estar credenciado, em 2019, como docente permanente de um dos seguintes Programas de Pós-Graduação da UFLA: Ciência do Solo, Genética e Melhoramento de Plantas, Microbiologia Agrícola, Zootecnia, Ciência dos Alimentos, Agroquímica, Fitopatologia, Entomologia, Fitotecnia, Administração, Engenharia de Biomateriais e Ciências Veterinárias.

O edital visa o preenchimento de três cotas de 12 meses, remanescentes do ano de 2019. São permitidas até três cotas na categoria Professor Visitante Júnior e uma na categoria Professor Visitante Sênior, com a seguinte distribuição:

Programa de Pós-Graduação  Cotas previstas
 Ciência do Solo  1
 Ciências Veterinárias  1
 Ampla concorrência (Grupo Gestor)  1

O Programa Capes/PrInt UFLA visa qualificar recursos humanos de alto nível. Acesse o edital para mais informações sobre o processo seletivo.