IDIOMAS

DRI seleciona professores bolsistas de Língua Inglesa – inscrições até 9/6

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 07 Junho 2019 16:01 | Última Atualização: Segunda, 10 Junho 2019 14:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) realizará processo seletivo simplificado de professores bolsistas de Língua Inglesa para atuar na Coordenadoria de Idiomas. As inscrições podem ser realizadas até as 12 horas deste domingo (9/6), em formulário disponível na Internet. Serão classificados até 10 candidatos.

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados no curso de graduação presencial em Letras- Inglês ou habilitação dupla (Português-Inglês), a partir do quarto período ou graduado em uma das referidas habilitações, desde que possua vínculo como estudante na UFLA. É necessário possuir também experiência mínima de 6 meses comprovados no ensino de língua inglesa e, no mínimo, o nível B2 conforme o QCE (Quadro Comum Europeu).

A bolsa terá duração de seis meses, com possibilidade de renovação a critério da DRI e da disponibilidade orçamentária. A remuneração do candidato selecionado será de R$ 500,00 (quinhentos reais) mensais. Após a classificação dos candidatos, a convocação para o início das atividades estará condicionada à liberação de recursos financeiros.

O processo seletivo incluirá três etapas:  1 - análise documental, de caráter eliminatório; 2 -pontuação de proficiência (40% sobre a nota do TOEFL ITP) e da experiência profissional (60%), de caráter classificatório e eliminatório; 3 - nota da avaliação didática (60%) somada à pontuação de proficiência (20%) e da experiência profissional (20%), de caráter classificatório e eliminatório.