UFLA NA MÍDIA

UFLA firma parceria com Programa Além do Algodão e é destaque no site da revista Globo Rural

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 21 Junho 2019 17:23 | Última Atualização: Sábado, 22 Junho 2019 08:17
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi publicada nesta sexta-feira (21/6), no site da Revista Globo Rural, uma matéria sobre a parceria firmada entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o programa Além do Algodão. A união levará assistência técnica aos agricultores de países africanos do Benim, Moçambique, Quênia e Tanzânia.

O acordo de cooperação, assinado dia 4/6, tem o objetivo de promover iniciativas na produção técnica do algodão, incorporando nutrição e segurança alimentar em sua cadeia produtiva, melhorando o cultivo e diminuindo o desperdício. A equipe da UFLA envolvida no programa atuará também no processamento da fibra para produção de óleo e torta de algodão, ajudando na integração dos agricultores ao mercado de alimentação animal.

Leia a matéria do Globo Rural na íntegra.

Texto: Caroline Batista,  jornalista  -  bolsista Dcom/Fapemig