Ir direto para menu de acessibilidade.
BOLSAS DE ESTUDOS

Instituições mexicanas oferecem bolsas de estudos para estrangeiros nos níveis de graduação e pós-graduação

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 17 Setembro 2019 14:24 | Última Atualização: Terça, 17 Setembro 2019 14:25

A Secretaria de Relações Exteriores do México, por meio da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), torna pública a chamada para o programa “Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros”, voltado para estrangeiros interessados em realizar estudos no México com bolsa. As inscrições devem ser realizadas on-line, até dia 27/9.

Há oportunidades nos níveis de licenciatura, especialização, mestrado, doutorado e pesquisas de pós-graduação, além de programas de modalidade estudantil de licenciatura, pós-graduação, especialidades e subespecialidades médicas, na modalidade de bolsas de formação, em programas presenciais de tempo integral no México. Mais de 100 instituições de educação superior mexicanas participam da convocatória.

Todas as modalidades de bolsas oferecidas iniciarão as atividades acadêmicas a partir de 1° de março de 2020 e terão vigência até 10 de dezembro de 2020.

As listas de candidatos selecionados serão divulgadas a partir de 15 de janeiro de 2020, por meio das representações do México no exterior. Os resultados definitivos serão publicados na página eletrônica da AMEXCID.

Leia o edital na íntegra.

Mais informações podem ser obtidas com a Embaixada do México no Brasil.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção