OPORTUNIDADE DE INTERCÂMBIO

Diretoria de Relações Internacionais (DRI) divulga oportunidade de intercâmbio na Rússia para estudantes de graduação e mestrado

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Quinta, 03 Outubro 2019 17:17 | Última Atualização: Sexta, 04 Outubro 2019 13:30
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) divulga o BRICS Educational Intership Program, programa de mobilidade acadêmica com vagas para estudantes de graduação e mestrado, no período de janeiro a junho de 2020.  As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até dia 15/11.

O programa é um estágio educacional semestral organizado pela Universidade Federal do Extremo Oriente (FEFU), voltado para estudantes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que promove o intercâmbio acadêmico e cultural destinado a intensificar a cooperação socio-humanitária, fortalecendo o diálogo e a compreensão mútua entre os Estados membros do Brics.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line e anexar:

• · Digitalização do passaporte (página principal indicando nome e foto);
  • · Foto com fundo branco;
  • · Histórico escolar devidamente verificado pela universidade de origem;
  • · Curriculo Vitae (em inglês, não superior a 2 páginas);
  • · Link para uma mensagem de vídeo (em inglês), descrevendo por que deve ser selecionado e como usará a experiência adquirida no Programa de Estágios da FEFU para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do BRICS em seus níveis locais;
  • · Duas cartas de recomendação assinadas e carimbadas por representantes da universidade (em inglês, cada uma com no máximo 2 páginas).

Os benefícios incluem taxas de estudo, reembolso das  passagens aéreas e acomodação no Campus de Far Eastern Federal University (FEFU). Gastos com visto, alimentação, seguro saúde, entre outros, devem ser cobertos pelo estudante.

Para mais informações, acesse o site da FEFU.

Para detalhamento do programa, confira o edital.