Manejo de Plantas

Simpósio internacional discute manejo de doenças para a proteção de plantas no agronegócio

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 26 Novembro 2019 15:44 | Última Atualização: Terça, 26 Novembro 2019 15:44
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na terça-feira (26/11), teve início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o Simpósio de Manejo de Doença de Plantas. O evento, organizado anualmente pelo Núcleo de Estudos em Fitopatologia (Nefit), está em sua 19ª edição e, este ano, adquire caráter internacional, com  a presença de palestrantes do exterior.

Para a coordenadora geral do Nefit, Nevenka de Matos Moura, “a ideia, este ano, foi conectar saberes de estudantes da graduação e pós-graduação em fitopatologia, profissionais e produtores, na ciência que move a agricultura , além de compartilhar números e novas pesquisas na área de epidemiologia para proteção de plantas no agronegócio”.

O Núcleo de Estudos em Fitopatologia da UFLA (Nefit/UFLA) foi o primeiro da área no Brasil e vários núcleos foram criados com base nele. Para os organizadores, é motivo de muita alegria a realização da 19ª edição do evento, e eles já estão se preparando para festejar, no próximo ano, a 20ª edição do simpósio.

“A responsabilidade é muito grande, estamos preparando os 20 anos do núcleo de estudos e simpósio com muita dedicação, para que, ano que vem, seja um grande marco. Neste evento, temos a oportunidade de enriquecer o conhecimento técnico-científico dos estudantes, com palestrantes internacionais que visam contribuir ainda mais para o nosso processo de internacionalização”, comenta Mário Colares, vice- coordenador geral do Nefit.

O Simpósio de Manejo de Doença de Plantas ocorrerá até quarta-feira (28/11) e faz parte de sua programação palestras, minicursos e sessão de pôsteres.

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom