Ir direto para menu de acessibilidade.
parceira

Encontro de coordenadores acadêmicos do Programa Marca Agronomia ocorre na UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 09 Dezembro 2019 15:41 | Última Atualização: Segunda, 09 Dezembro 2019 15:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu na última quarta-feira (4/12) professores de universidades da Argentina, Bolívia, Uruguai e Brasil para o Encontro anual de coordenadores acadêmicos do Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (Marca) Agronomia. Foram três dias de troca de experiências e conhecimentos.

O coordenador do Programa Marca Agronomia na UFLA, professor Valter Carvalho de Andrade Júnior, salienta a relevância do Programa para os estudantes. “Consideramos a mobilidade acadêmica como uma etapa muito importante para os nossos alunos, pois eles voltam muito mais maduros e com muita experiência”.

Para o diretor de Relações Internacionais, professor Antonio Chalfun Júnior, programas como o Marca são um passo para favorecer a internacionalização na Universidade. “Também temos o programa Marca Veterinária na UFLA, e é nítido como ambos possibilitam essa troca de experiência entre diferentes países”.WhatsApp Image 2019 12 06 at 11.40.38

Já o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo destaca a importância de elaborar projetos em conjunto que possam auxiliar outros países. “Acredito sempre na força do conjunto. Com a troca de experiências geramos mais benefícios a todos". 

O Marca

É um programa de mobilidade de estudantes de graduação promovido pelo setor educacional dos governos dos países do Mercosul. Participam deste programa os países membros e associados do bloco, incentivando a integração regional. A mobilidade se realiza entre os países do Mercosul e se desenvolve através de períodos letivos regulares de um semestre acadêmico, entre instituições cujos cursos são acreditados (reconhecidos) pelo Sistema ARCU-SUL. Trata-se de programa com auxílio financeiro.

Encontro na UFLA

Estiveram presentes no Encontro deste ano, representantes das seguintes universidades:

Universidad de Concepción Del Uruguay (UCU)

Universidad Nacional Del Nordeste (UNNE)

Universidade de Brasília (UnB)

Universidad Nacional de Mar Del Plata (UNMdP)

Universidad Nacional Del Sur (UNS)

Universidad Mayor, Real y Pontificia de San Francisco Xavier de Chuquisaca (UFSX)

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Universidad Católica de Córdoba (UCC)

Universidad de La República (UdelaR)

Universidad Nacional de Lomas de Zamora (UNLZ)

Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Universidad Autonoma Juan Misael Saracho (UAJMS)

Universidad Nacional Del Nordeste (UNNE)

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção