Capes Print

Oportunidades para docentes permanentes da pós-graduação como professor visitante no exterior

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 10 Fevereiro 2020 12:24 | Última Atualização: Quinta, 29 Julho 2021 16:34
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) realizará seleção para o Programa Institucional de Professor Visitante Sênior e Júnior no Exterior, do Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Lavras (Capes/PrInt UFLA). As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Programa de Pós-graduação, no horário de atendimento ao público, mediante a entrega de toda a documentação impressa constante no Edital.  Cada programa de Pós-Graduação terá autonomia para estabelecer o calendário de seleção, desde que o resultado final seja publicado até o dia 30 de abril de 2020.

Para se candidatar, é preciso estar credenciado, em 2019, como docente permanente de um dos seguintes Programas de Pós-Graduação da UFLA: Ciência do Solo, Genética e Melhoramento de Plantas, Microbiologia Agrícola, Zootecnia, Ciência dos Alimentos, Agroquímica, Fitopatologia, Entomologia, Fitotecnia, Administração, Engenharia de Biomateriais e Ciências Veterinárias.

O edital contemplará, no máximo, 14 cotas de 12 meses da categoria Professor Visitante Sênior (Caso haja docentes aprovados que fazem jus a categoria Professor Visitante Júnior, a mudança de categoria ficará condicional a autorização pela CAPES), da seguinte maneira:

Ciência do Solo 1

Genética e Melhoramento de Plantas 2

Microbiologia Agrícola* 1

Zootecnia 1

Ciência dos Alimentos 2

Agroquímica 1

Fitopatologia 1

Entomologia* 1

Fitotecnia 1

Administração 1

Engenharia de Biomateriais* 1

Ciências Veterinárias 1

*Programas de Pós-Graduação que não utilizaram uma cota destinada no ano de 2019, mas que terão essa cota remanescente, segundo a previsão orçamentária acordada entre os Programas de Pós-Graduação pertencentes ao Projeto CAPES/PrInt da UFLA, ainda esse ano, caso haja possibilidade de remanejamento orçamentário no mês de maio de 2020 perante outras modalidades de bolsas não utilizadas, ou ainda para os próximos anos de vigência do Projeto CAPES/PrInt da UFLA.

Acesse o edital na íntegra.