Intercâmbio

Palestra sobre o projeto de cooperação Brasil-França (Brafitec) para estudantes de engenharia será realizada na próxima segunda-feira (16/3)

Escrito por DCOM | Publicado: Segunda, 09 Março 2020 18:08 | Última Atualização: Segunda, 09 Março 2020 18:08 | Acessos: 827
Logo Brafitec

Os interessados em participar do Projeto Brafitec, que oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de Engenharia na França, podem participar de uma palestra que será realizada na próxima segunda-feira (16), às 18h, no anfiteatro do Departamento de Engenharia (Prédio ABI – Engenharias) com os coordenadores do projeto Brafitec e professores da UFLA que foram bolsistas do programa.

Durante a palestra serão apresentados o Projeto Brafitec, o instituto francês Polytechnique de Grenoble (Grenoble–INP) e o edital de seleção. Os estudantes ainda poderão tirar dúvidas a respeito do funcionamento do projeto. Podem participar estudantes dos cursos de:  Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental.

As inscrições podem ser feitas pelo SIG e são gratuitas.

Sobre o programa

O projeto de cooperação internacional Brasil- França é uma parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com o instituto francês Polytechnique de Grenoble (Grenoble–INP).

Na oportunidade, os estudantes brasileiros poderão cursar disciplinas dos cursos de Engenharia do instituto francês  Grenoble–INP  e participar de programas de estágio em laboratórios e empresas francesas conveniadas ao projeto Brafitec.

As inscrições e a entrega dos documentos serão realizadas entre os dias 13 e 17/4 na Secretaria da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFLA.

Saiba mais em: UFLA aprova projeto de cooperação com Instituto francês - inscrições iniciam em abril