Segurança Alimentar

UFLA realiza evento de produção de alimentos e segurança alimentar

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Sexta, 13 Março 2020 13:23 | Última Atualização: Quinta, 29 Julho 2021 17:40
Gentileza solicitar descrição da imagem

International Workshop on Food Security contou com a participação de pesquisadores de universidades parceiras e centros de pesquisa dos Estados Unidos e do Reino Unido

Entre os dias 9/3 e 13/3 ocorreu na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o encontro internacional para discutir sobre produção de alimentos e segurança alimentar. O International Workshop on Food Security reuniu estudantes e professores de 12 programas de pós-graduação da instituição, além de professores convidados de universidades parceiras e centros de pesquisa do Reino Unido e Estados Unidos. O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFLA) e o Grupo Gestor do projeto Capes PrInt.

O evento teve por objetivo apresentar aos convidados os plantios da nossa região, além de ampliar as relações entre UFLA e universidades do exterior. “O workshop tem representantes das instituições que foram visitadas no ano de 2019, e o foco central desse projeto é apresentar para os programas ações que essas instituições fazem sobre segurança alimentar e mostrar a potencialidade que nossa instituição tem, a fim de receber estudantes e professores para conhecerem o que fazemos aqui, e assim possibilitar a maior mobilidade entre as universidades”, explica o coordenador do projeto, professor Rafael Pio.

As atividades realizadas envolveram painéis de discussão no Salão de Convenções da UFLA e visitas técnicas ao longo dos cinco dias de programação. O Núcleo de Estudos em Fitopatologia (Nefit) foi colaborador na realização do evento.

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom