DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Evento internacional on-line sobre desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas conta com participantes da UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quarta, 15 Julho 2020 17:44 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 12:22

A UFLA é representada por dois docentes e uma técnica administrativa no evento on-line International Scientific Summer School 2020, que tem como tema "Sustainable Development of Rural Areas under Conditions of Global Climate Change". Organizado pela Arctic State Agrotechnological University, localizada na Sibéria, Rússia, o evento iniciou no dia 6/7 e prossegue até dia 20/7. A discussão central do evento é sobre aquecimento global e como ele tem afetado variadas áreas, como as ciências humanas, agrárias e  geográficas.

O professor titular aposentado e extensionista voluntário do Departamento de Engenharia Agrícola  (DEA)  Gilmar Tavares  é organizador e representante do evento na UFLA, e participou com o tema: “A agroecologia e suas tecnologias econômicas, socioambientais e sustentáveis”. Já a professora Tânia Regina de Souza Romero, do  Departamento de Estudos da Linguagem (DEL), abordou o tema “A importância da comunicação internacional sobre questões globais". Segundo ela,  “tem sido muito enriquecedor participar porque ao entrar em contato com países e com contextos geopolíticos tão distintos do nosso a gente fica sabendo de outras visões científicas e também de outras realidades diferentes das nossas.”

No dia 17/7, a servidora e doutoranda Poliana Bergamin Athayde de Souza, do Departamento de Ciência dos Alimentos, fará sua apresentação, com o tema “Aquecimento global e a questão alimentar mundial”.

Além da Rússia e do Brasil, o evento conta com a participação de cientistas do Canadá, Uzbequistão, Cazaquistão, China, Mongólia, Japão, Vietnã, EUA e também 156 estudantes universitários destes países, sendo 34 do Brasil/ UFLA.

Mais informações sobre o evento acesse:  International Scientific Summer School 2020

Texto: Melissa Vilas Boas – Bolsista Comunicação