LÍNGUA INGLESA

Inscrições abertas para novas turmas de cursos gratuitos de Inglês

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 27 Outubro 2020 14:50 | Última Atualização: Terça, 27 Outubro 2020 15:30
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Setor de Idiomas da Universidade Federal de Lavras (DRI/PRPG/UFLA) está com inscrições abertas para quatro novas turmas de cursos de Inglês, com carga horária de 16h. Os cursos serão oferecidos por meio do Campus Virtual, no período de 9/11 a 4/12.

Os cursos são direcionados a discentes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da UFLA. A inscrição deve ser realizada no link correspondente a cada curso, até as 23h do dia 4/11.

São ofertadas 40 vagas por turma e 60 para lista de espera. O formulário de inscrição será fechado ao atingir 100 inscritos em cada turma. Antes de acessar o formulário, o interessado deverá realizar login no e-mail institucional.

1 - Interações Acadêmicas - Nível A1

Horário: segundas e quartas, das 12h às 13h40min

Pré-requisitos: não possui

Formulário de inscrição: https://forms.gle/aHHFQasBrp9aXAqM6

Descrição: O curso proporcionará aos alunos iniciantes uma base para comunicações em ambientes acadêmicos. Os alunos aprenderão a desenvolver habilidades básicas em Língua Inglesa, principalmente habilidades em listening e speaking. Busca oportunizar o aumento da confiança do aluno em se comunicar nas situações cotidianas vivenciadas na universidade e em um ambiente intercultural. Os resultados esperados ao final do curso incluem: identificar a linguagem usada em situações cotidianas (como estudar, comunicar-se na universidade e no trabalho); desenvolver as habilidades em cenários reais do cotidiano; demonstrar o uso de linguagem relevante para a aprendizagem de Língua Inglesa; etc.

2 - Interações Acadêmicas - Nível A1

Horário: terças e quintas, das 12h às 13h40min

Pré-requisitos: não possui

Formulário de inscrição: https://forms.gle/KovF8jo5BtuFNRUWA

3 - Compreensão Oral: Palestras e Aulas – Nível B1

Horário: segundas e quartas, das 12h às 13h40min

Pré-requisitos: anexar, no momento da inscrição, comprovante válido do TOEFL ITP com pontuação ente 460 e 542, ou certificados de cursos do setor de idiomas da UFLA com nível B1.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/DcTaR1FJ3hsToEBZ8

Descrição: O curso proporcionará aos alunos o desenvolvimento de habilidades em Língua Inglesa por meio de estratégias de compreensão e produção oral, como identificação de ideias principais, elaboração de resumos e esquemas baseados em palestras e exposições orais, marcadores discursivos orais e escritos, tempos verbais, pronúncia e entonação. O aluno também entrará em contato com diversos estilos conversacionais e com a variação cultural, analisando os traços de discursos padronizados em contextos acadêmicos que requerem o uso do Inglês como língua internacional.

4 - Compreensão Oral: Estratégias - Nível A2

Horário: sábado, das 8h às 11h40min

Pré-requisitos: anexar, no momento da inscrição, comprovante válido do TOEFL ITP com pontuação ente 337 e 459, ou certificados de cursos do setor de idiomas da UFLA com nível A2.

Inscrições: https://forms.gle/4pYE1fdfR3ckC2jh9

Descrição: O curso será voltado para interações em contexto acadêmico, com foco na habilidade de listening. O curso será construído em torno de vídeos, podcasts e exercícios que ajudarão os estudantes a compreender e interpretar melhor a Língua Inglesa, além de expandir seu conhecimento de vocabulário e estrutura da língua, ajudando-os a compreender melhor os mecanismos de comunicação do Inglês.

Para esclarecimentos, entrar em contato com o Setor de Idiomas, pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..