Ir direto para menu de acessibilidade.
AGRÁRIAS

Parceria entre UFLA e universidade russa é premiada e se destaca entre realizações agrárias do país

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 18 Dezembro 2020 15:19 | Última Atualização: Segunda, 21 Dezembro 2020 13:20 | Acessos: 439
Gentileza solicitar descrição da imagem

A parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a universidade russa Arctic State Agrotechnological University (Asau) foi premiada com medalha de prata durante oGolden Autumn-2020", evento organizado anualmente pelo Ministério da Agricultura da Federação Russa, constituindo o principal fórum agrário do país, durante o qual são apresentadas suas mais avançadas realizações do complexo agroindustrial.

Em 2020, a 22ª edição da Exposição Golden Autumn foi realizada online, com o objetivo de mostrar os avanços e resultados da indústria russa, reunindo produtores e processadores agrícolas, empresas de máquinas agrícolas e da indústria agroquímica, instituições de ciências agrárias e de educação. A parceria UFLA/Asau foi apresentada entre essas realizações e condecorada como a segunda experiência mais bem avaliada.

As ações do projeto UFLA/Asau tiveram início há poucos meses e já mobilizaram a organização de três seminários internacionais sobre segurança alimentar. Recomendações também sobre segurança alimentar foram entregues, durante o Fórum do Norte, a autoridades yakutianas  representantes de municípios, instituições, universidades e governo local. O próximo passo nessa parceria será a busca por apoio financeiro para o “Programa de Segurança Alimentar em Yakutia com Produtos da Agricultura Familiar Obtidos de Maneira Agroecológica”, proposto pela UFLA.Premio 3

A Parceria UFLA/Asau é gerenciada pela Diretoria de Relações Internacionais da UFLA e coordenada pelo professor titular aposentado e extensionista voluntário do Departamento de Engenharia Agrícola (DEA), Gilmar Tavares. Na Rússia, a gerência é do Department of International and Interregional Cooperation of the ASAU, sob coordenação de Irina Dranaeva, Head. O acordo prevê a cooperação no campo da pesquisa, ensino e extensão, com realização de projetos conjuntos de pesquisa e extensão, bem como intercâmbio de professores, estudantes e funcionários da Instituição, incluindo participação congressos científicos, estágios, cursos e outras atividades.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.