INTERCÂMBIO

Projeto de Cooperação Brasil-França (Brafitec) ofertará quatro bolsas para cursos de graduação em Engenharia

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 27 Janeiro 2021 09:11 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 09:39
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Projeto de Cooperação Internacional Brasil-França (Brafitec) ofertará, em 2021, quatro bolsas de graduação sanduíche para estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizarem estudos no Instituto Politécnico de Grenoble (Grenoble–INP). O objetivo do projeto é incentivar atividades de ensino e pesquisa na área de materiais poliméricos, nanotecnologia e síntese verde.

Podem se candidatar às vagas estudantes dos cursos de graduação em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia Física, Engenharia Florestal e Engenharia Mecânica. Os requisitos para participação incluem: exigência de índice acadêmico maior ou igual a 60%; integralização mínima de 40% e máxima de 80% do currículo previsto para o curso até a data de início da concessão da bolsa e nível de proficiência em língua francesa equivalente a B1.

As inscrições serão realizadas de 5/4 a 16/4, por meio do preenchimento do formulário anexo ao edital. O formulário deve ser encaminhado, junto com a documentação exigida, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As bolsas terão valor mensal de 870€ (oitocentos e setenta euros) por mês, referentes ao período autorizado na concessão. O bolsista contará, ainda, com auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea. O início das atividades na instituição francesa está previsto para setembro de 2021.

A cooperação internacional foi aprovada na Capes pela UFLA, em colaboração com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Acesse o edital.