SEGURANÇA ALIMENTAR

Escola Internacional de Inverno russa abordará o tema "Alimentos e conhecimentos árticos"

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 17 Março 2021 17:27 | Última Atualização: Sexta, 19 Março 2021 13:06 | Acessos: 286

Entre os dias 22 e 31/3, a Artic State Agrotechnological University (ASAU) promove a “Escola Internacional de Inverno ASAU 2021", com o tema “Alimentos e conhecimentos árticos”. O evento será transmitido em Inglês, pela plataforma Zoom. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é parceira da instituição russa na realização do evento.

As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 (horário de Brasília) de quinta-feira (18/3), pelo formulário de inscrição on-line. O evento tem o objetivo de refletir sobre o impacto das transformações nas dietas tradicionais, tanto para a saúde humana quanto para a cultura popular.

O professor titular aposentado e extensionista voluntário do Departamento de Engenharia Agrícola  (DEA) Gilmar Tavares  irá coordenar o módulo Segurança Alimentar, que abordará temas como alimentos tradicionais, agricultura familiar, criação de animais e tecnologias de armazenamento de alimentos. Nesse módulo, a engenheira de alimentos e servidora técnico-administrativa do Departamento de Ciência dos Alimentos da UFLA Poliana Bergamin fará uma palestra sobre Segurança Alimentar Mundial.

Confira a programação do evento.