Ir direto para menu de acessibilidade.
OPORTUNIDADE

Setor de Idiomas abre turmas em cursos gratuitos de português como língua estrangeira/adicional (PLE/PLA)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 14 Mai 2021 18:05 | Última Atualização: Sexta, 14 Mai 2021 18:06 | Acessos: 835

O Setor de Idiomas, da Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/PRPG/UFLA), anuncia novas turmas de cursos de Português como Língua Estrangeira/Adicional (PLE/PLA), exclusivamente destinado aos discentes estrangeiros regularmente matriculados na UFLA. Os cursos terão duração de 32 horas e as aulas serão realizadas por meio do câmpus virtual, no período de 24/5 até 20/7.

O interessado deverá escolher uma das turmas ofertadas e realizar a sua inscrição por formulário eletrônico,  de 14h do dia 14/5 até as 10h do dia 21/5. O critério utilizado para a seleção será a ordem das inscrições. Antes de acessar o formulário, o interessado deverá realizar login pelo e-mail institucional.

Serão ofertados os seguintes cursos:

1. Preparação para o Celpe-Bras – Segundas e quartas-feiras, de 17h às 19h.

Número de Vagas: 20

Ementa: O objetivo deste curso é preparar os estudantes internacionais para realizarem o exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), único certificado brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente. Neste curso, os estudantes terão a oportunidade de realizar simulações das tarefas escritas e orais que compõem o exame.

2. PLE/PLA para fins acadêmicos: apresentações orais - Terças e quintas-feiras, de 17h às 19h.

Número de Vagas: 20

Ementa: O objetivo deste curso é preparar os estudantes internacionais para participarem de congressos científicos em português. Para isso, dois gêneros acadêmicos serão estudados e praticados: o resumo científico (abstract) e a comunicação oral.

Para esclarecimentos, os contatos do Setor de Idiomas são Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..